Franca quer continuar ganhando tudo e apresenta jogador norte-americano

O SESI Franca segue o seu projeto de querer ganhar todas as competições. A equipe paulista, atual campeã do NBB e que também venceu o título do Mundial de Basquete, apresentou na quarta-feira, 6, o seu mais novo reforço. Trata-se do norte-americano Charles Hinkle, de 35 anos. Ele, que atua como ala-pivô, defendeu o Olímpia Kings, do Paraguai, na última temporada.

Charles Hinkle, novo reforço do SESI Franca
Charles Hinkle, novo reforço do SESI Franca

Helinho Garcia, treinador da equipe, teceu vários elogios para o jogador de 1,98m, ressaltando a versatilidade que ele apresenta dentro de quadra. “Ele joga de ala naturalmente, mas pode jogar de ala-pivô e também tem o drible para jogar de ala-armador. Foi um atleta que teve boas recomendações dos seus técnicos anteriores, bom de grupo, e isso, para nós, faz toda a diferença”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hinkle será o quarto estrangeiro do elenco, e vai se juntar ao ala David Jackson, que também é norte-americano, ao armador argentino Santiago Scola e o ala-armador venezuelano Heissler Guillent. Ele também é o último reforço francano da temporada e vai jogar com a camisa 73.

Sem previsão de estreia de reforço, Franca segue disputando suas competições

A data de estreia de Hinkle com a camisa francana ainda é algo incerto. Fato é que a equipe paulista está disputando a Temporada 2023/2024 do NBB e terá pela frente ainda a Champions League das Américas (BCLA) e a Copa Super 8, caso consiga a classificação.

Pelo campeonato nacional, a equipe disputou 12 partidas até o momento e venceu nove delas. O Franca vem inclusive de uma grande vitória por 100×77 contra o Brasília Basquete. Já na BCLA, o time paulista vai iniciar a defesa de seu título já na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, quando enfrenta o Club Deportivo Universidad de Concepción (UdeC), equipe chilena. O Franca joga no Ginásio Pedrocão a partir das 18h40 (de Brasília) em jogo válido pelo Grupo D.