Sim, é isso mesmo! Marcus Smart pode simplesmente parar no rival do Boston Celtics

O Boston Celtics surpreendeu muita gente ao envolver o armador Marcus Smart em uma troca, enviando-o para o Memphis Grizzlies, onde ele vem tendo um papel de destaque na temporada. Mas existe uma possibilidade de ele enfrentar a sua ex-equipe nos Playoffs por um grande rival. O jornalista Greg Swartz, do Bleacher Report, propôs uma troca que enviaria o antigo nome dos Celtics para o Milwaukee Bucks.

Marcus Smart, com a camisa do Memphis Grizzlies
Marcus Smart, com a camisa do Memphis Grizzlies

A troca seria feita da seguinte forma: os Bucks receberiam Smart, enquanto que os Grizzlies ficariam com Bobby Portis, Pat Connaughton, MarJon Beauchamp e a escolha de segunda rodada de 2024 (via Portland Trail Blazers). O jornalista também avaliou como a troca auxiliaria no jogo da equipe do Leste, que está em busca de vencer mais um título da NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Adicionar um defensor comprovado no ponto de ataque como Smart – que também pode mudar para atacantes maiores – ajudaria a trazer o Bucks de volta ao topo da classificação. Os cinco titulares de Lillard, Smart, Middleton, Antetokounmpo e Brook Lopez seriam extremamente potentes em ambas as pontas e ainda teriam um banco com Jae Crowder, Malik Beasley, Cameron Payne e Andre Jackson Jr”, afirmou Swartz.

Smart não gostou de ter saído dos Celtics

O armador parecia estar vivendo dias felizes na franquia que o recrutou em 2014, como a sexta escolha geral do Draft. Prestes a ir para a sua décima temporada com a camisa da equipe do Leste, ele acabou sendo trocado para os Grizzlies e muita gente credita isso à chegada de Jrue Holiday, atual titular da posição.

Em entrevista concedida dias depois da confirmação das negociações, Smart confessou que chorou bastante, já que tinha uma relação especial com nomes como Jayson Tatum e Jaylen Brown, que também começaram na equipe.

Torcedores também não entenderam muito bem o que os Celtics quis fazer nessa negociação e os motivos que os levaram a liberar o armador, visto por muitos como um dos jogadores de maior identidade com a equipe. Fato é que não vai ser fácil ver ele vestindo a camisa de um dos grandes rivais.