Grande clube do nosso basquete ganha reforço especial pra disputa do NBB
Com o término do Campeonato Brasileiro de Futebol, a torcida do Fortaleza vai direcionar todas as forças para a equipe no Novo Basquete Brasil (NBB). Os torcedores do Tricolor reforçaram o seu amor ao clube e não deixaram limites para apoiar.
É o caso de Edson Júnior, que afirmou que vai estar torcendo pelo Leão do Pici qualquer que seja o esporte: “Se tiver jogo do Fortaleza na dama, pode apostar que eu vou”, disse em entrevista ao “GloboEsporte”.
Edson marcou presença junto de sua família no Ginásio da Unifor para acompanhar o duelo entre o Fortaleza e o União Corinthians, na última quarta-feira (6).
“Já era um programa que a gente fazia no CFO. Teve jogo que a gente saiu do Castelão e foi para o CFO para acompanhar o basquete. A gente gosta de prestigiar o Fortaleza seja na modalidade que for“, destacou a empresária Ana Paula Costa, também ao “GE”.
Mesmo com o revés por 78 a 74, os torcedores ficaram até o último segundo no Unifor, apoiando a todo o momento. Segundo o estudante Felipe Guedes, não há como evitar alguns resquícios do futebol, mas que a torcida é a mesma.
“Não tem como desvincular do futebol, até porque as músicas que a gente canta, são também do futebol. Mas a torcida pelo time no basquete é a mesma“, afirmou ao “GE”.
O Carcalaion, como é conhecido o Fortaleza no basquete, ainda terá mais três partidas em casa pelo NBB em 2023. A equipe enfrenta o Caxias do Sul na sexta-feira (8); Cerrado (27/12); e Brasília (29/12).