Sacramento Kings se dá mal e ouve um sonoro NÃO de estrela da NBA

O Sacramento Kings pode perder um de seus grandes astros em breve. De acordo com Chris Haynes, insider da NBA, De’Aaron Fox recusou uma proposta de extensão contratual por parte da equipe.

A proposta, feita durante a última offseason, girava em torno dos 105 milhões de dólares anuais e era válida por duas temporadas. A recusa se deu não seria pelo fato de Fox buscar novas opções longe de Sacramento, mas pelas cifras, que ficaram abaixo do esperado.

O armador mira uma seleção para o All-NBA, algo que parece estar a seu alcance depois de ganhar o primeiro All-Star na temporada 2022/23. Haynes apontou, durante o podcast “UNCUT”, que o fator principal para a recusa é porque Fox quer se tornar elegível para um “supermax”, com isso o acordo poderia valer 245 milhões de dólares, mais do que o dobro oferecido pelo Kings.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta tem dado motivos para isso. Afinal, suas médias de 30,3 pontos e 6,4 assistências em 14 jogos na atual temporada tem chamado a atenção. O desempenho junto do retrospecto de 11-8 do Kings mostra que apostar em seu potencial está valendo a pena.

Dessa forma, apesar da recusa na offseason, a tendência é que De’Aaron Fox e o Kings ampliem os capítulos dessa história. Seu atual contrato se encerra na temporada 2025/26.

O Sacramento Kings volta as quadras nesta sexta-feira (8), diante do Phoenix Suns, no Footprint Center, no Arizona, pela Conferência Oeste da NBA. A bola sobe a partir das 23h (horário de Brasília).