Joel Embiid não desanima com derrota e faz aposta ousada na NBA

Mesmo com a derrota para o New York Knicks no jogo 2 dos playoffs da NBA na última segunda-feira (22), Joel Embiid, astro do Philadelphia 76ers declarou que a equipe não vai perder a série e vai se classificar na série.

A partida, que ficou marcada por várias polêmicas, terminou com triunfo dos donos da casa por 104 a 101. Ainda assim, o pivô garante que o Sixers tem totais condições de reverter o cenário negativo atual.

“Eu não estou frustrado, pois estamos bem. E vamos ganhar essa série. A gente sabe o que precisa melhorar e já fizemos um jogo superior hoje. Então, vamos acertar o que falta. Nós sabemos que somos a melhor equipe da série e, por isso, só não podemos desistir diante das adversidades. Vamos virar essa série e vamos vencer”, destacou Embiid.

O técnico Nick Nurse compartilhou do pensamento do astro e destacou que houve uma grande evolução se comparado ao primeiro jogo da série, mas ressaltou que há a necessidade de ‘digerir’ o resultado negativo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho que atuamos realmente bem hoje. Corrigimos vários erros da partida anterior e, com isso, melhoramos em várias áreas do jogo. É claro que é duro perder uma partida em que chegamos tão perto da vitória, mas deixamos escapar. Infelizmente, esse tipo de coisa acontece. As circunstâncias são difíceis, mas, no fim das contas, você precisa ‘digerir’”, pontuou Nurse.

Tanto o treinador quanto o astro saíram na bronca com a arbitragem, especialmente por um pedido de tempo ignorado. Além disso, Embiid acredita também que houveram faltas não marcadas a favor do 76ers.

“Todos tentamos pedir tempo em quadra também e não atenderam. Mas esqueça isso. Houve várias faltas marcadas, por exemplo, que são inaceitáveis. O que aconteceu aqui, aliás, foi simplesmente inaceitável”, disse o craque.

O jogo número 3 entre Philadelphia 76ers e New York Knicks acontece na quinta-feira (25), a partir das 20h30 (horário de Brasília).