Jogador que estava prestes a assinar com o Flamengo teve suspensão de DOIS anos confirmada

O Flamengo está passando por um grande problema: a equipe carioca havia acertado no início da atual temporada, um contrato com o experiente ala-pivô Lucas Mariano, de 30 anos, que vinha de uma grande passagem pela equipe do SESI Franca. No entanto, os rubro-negros receberam uma atualização sobre a situação do jogador, que está suspenso por doping, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Acontece que, a princípio, o jogador que foi pego no exame por conta de uso de substâncias como sibutramina e hidroclorotiazida (que tem seu uso proibido para atletas), havia sido suspenso por apenas um ano e a sua volta às quadras poderia acontecer em março deste ano. No entanto, a suspensão foi ampliada em dezembro passado, fazendo com que o ala-pivô perca toda esta temporada.

Lucas Mariano havia sido contratado para ser uma das principais peças do Flamengo, que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Basketball Champions League das Américas. No entanto, com a suspensão, o jogador agora só poderá voltar às quadras no próximo ano e perderá também jogos da Temporada 2025/2026.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo suspendeu o contrato com o jogador

Logo após tomar conhecimento sobre toda a situação do jogador e a sua suspensão por uso de produtos proibidos pela ABCD, o Flamengo confirmou que suspendeu a assinatura de contrato com o jogador. Os rubro-negros informaram que existia um acordo verbal com o jogador, mas que estavam esperando a sua situação no caso de doping ser resolvida para que o contrato fosse, de fato, assinado.

Mesmo sem poder contar com o ala-pivô, o Flamengo vem tendo um bom desempenho nas competições que está disputando. A equipe carioca lidera a primeira fase do NBB com 23 vitórias e apenas quatro derrotas com 50 pontos, dois a frente do Minas Basquete que tem um jogo a menos. Já na Champions League das Américas, os rubro-negros estão garantidos no Final Four.