Novas revelações sobre a vida de Kobe Bryant surpreendem muitos fãs de basquete

Kobe Bryant é, sem dúvidas, uma das maiores lendas da história do basquete mundial. O astro brilhou na NBA com a camisa do Los Angeles Lakers, equipe que defendeu por 20 anos entre 1996 e 2016, conquistando cinco títulos, além de dois MVP’s das Finais e um MVP da Temporada Regular em 2008. O astro nos deixou precocemente em 2020, vítima de um acidente de helicóptero.

E recentemente, foram reveladas algumas histórias sobre a vida do ‘Black Mamba’. Ele, que na carreira usou as camisas de número 8 e 24, era um jogador bastante dedicado ao seu clube e teve uma história interessante revelada por Steve Stoute, empresário americano que conhecia Kobe de muitos anos. O caso aconteceu quando o ala-armador se preparava para combater Allen Iverson, destaque do Philadelphia 76ers.

“Ele queria contratar jovens guardas de Nova York que pudessem fazer ‘crossover’, nós os pegamos e fomos para uma academia coberta. Eles vinham da linha de três pontos e ele ficava na linha de falta. Eles vinham em uma linha de montagem e ele os guardava, tentava despi-los, levava-os para o buraco e corria de volta para o lance livre fila antes que o próximo cara chegasse… eu não conseguia acreditar que ele estava fazendo isso.”, afirmou o empresário para o canal ‘Club Shay Shay’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kobe também enfrentou um gângster

Se você está achando pouco o astro ter pego 10 armadores para treinar formas de enfrentar Iverson naquele jogo das finais de 2001, saiba que Kobe já fez coisa pior. Stoute contou de um outro episódio em que ele e o jogador dos Lakers saíram para jantar quando, na hora de saírem, ambos deram de cara com um gângster que os ameaçou com uma arma.

O empresário, tendo a noção do perigo, tinha dito a Kobe para se afastar, pra não correr riscos de se machucar ou até mesmo de ser morto no local. No entanto, ouviu as seguintes palavras do astro: “Não vou a lugar nenhum”. Ali, Kobe demonstrou uma coragem que Stoute afirmou ter visto em poucas pessoas.

O ala encerrou a carreira em 2016 com 1346 partidas da Temporada Regular disputadas com os Lakers. Suas médias foram de 25.0 pontos, 5.2 rebotes e 4.7 assistências, além de uma eficiência de 44,7% nos arremessos de campo.