Jornalista traz quentinha sobre a movimentação do Boston Celtics no mercado de trocas

O Boston Celtics vem fazendo uma temporada consistente, mas a franquia ficou insatisfeita em ter sido eliminada nas quartas de final da Copa da NBA pelo surpreendente Indiana Pacers. Por isso, para garantir que nenhuma zebra ficará no caminho da franquia do Leste para o tão cobiçado título da Liga, a equipe de Joe Mazzula deverá ser ativa no mercado de transferências.

Jayson Tatum e Jaylen Brown, principais destaques do Boston Celtics
Jayson Tatum e Jaylen Brown, principais destaques do Boston Celtics

Quem afirmou isso foi o famoso insider da NBA Shams Charania, jornalista do The Athletic. Segundo ele, os Celtics vão ficar atentos ao mercado e explorar possíveis boas negociações para dar maior profundidade ao plantel e assistência para Jayson Tatum e Jaylen Brown.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Celtics abriu mão de algumas escolhas de primeira rodada na negociação com Jrue Holiday, e ainda tem algumas escolhas de primeira rodada sobrando. Espero que os Celtics estejam ativos no mercado de trocas à medida que nos aproximamos de fevereiro, para tentar ver se eles podem reforçar sua rotação no banco”, afirmou Charania.

Boston Celtics tem a melhor campanha da temporada até o momento

A poderosa equipe de Boston tem até o momento, uma campanha com 15 vitórias e apenas cinco derrotas na temporada, sendo a melhor das 30 franquias. Extremamente forte jogando em casa, a equipe venceu as nove partidas que disputou em seu território, sendo uma das poucas franquias com 100% de aproveitamento em casa (o Denver Nuggets é a outra equipe que venceu tudo em casa até então).

A questão que leva alguns torcedores a ainda contestar o elenco dos Celtics, é o fato de a equipe possuir uma equipe titular forte, mas não ter a mesma força em seu banco de reservas. É tanto que o desempenho da equipe chega a cair em alguns jogos quando coloca os titulares para descansar em alguns momentos.

Fato é que, para tentar garantir o título e não dar brecha ao azar como fez na última temporada, ao perder as finais de virada para o Miami Heat que não era favorito, os Celtics devem reforçar a profundidade do seu elenco.