Kevin Durant coloca um ponto final e decisão sobre troca é tomada

O Phoenix Suns era visto por muita gente antes do começo da atual temporada como uma das grandes equipes favoritas ao título da NBA. No entanto, a situação de momento já não é a mesma. A franquia do Oeste já disputou 37 jogos na atual temporada, obtendo uma campanha 19-18 que está a rendendo um singelo 9° lugar na Conferência Oeste.

O trio de estrelas da equipe, formado por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal é um dos melhores entre todas as 30 franquias no papel. No entanto, os resultados não estão convencendo os torcedores de que os Suns realmente terão força suficiente para lutar por títulos. O que já levou muita gente a especular que Durant estaria descontente e já pensando em solicitar uma troca mais uma vez na sua carreira.

O ala de 35 anos já foi inclusive questionado sobre se teria tal desejo. Durant concedeu uma entrevista para Melissa Rohlin, da FOX Sports e declarou que não está nada interessado em solicitar uma troca aos Suns e seu foco maior é em fazer com que a equipe jogue bem e tome protagonismo no Oeste, melhorando sua campanha.

“Eu não quero ser negociado. Não estou frustrado porque Brad se machucou. Não fiquei frustrado por causa dos jogadores da equipe. Isso foi realmente ignorante para mim, sabe o que estou dizendo? É como, sim, perdemos um jogo – você acha que devo ficar feliz depois de perdermos um jogo? Você sabe o que eu estou dizendo? Não estou frustrado com toda a situação. Posso estar frustrado no momento, por causa de uma jogada ruim ou de uma fase difícil. Mas não, eu gosto de trabalhar.”, afirmou KD.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durant é conhecido por solicitar trocas nas suas equipes

Os rumores ou o possível “medo” que os torcedores do Suns podem ter sobre um possível pedido de troca por parte do astro tem cabimento. Afinal, ele já fez isso outras vezes. Em sua melhor fase no OKC Thunder, ele solicitou uma negociação de troca para tentar ser campeão da NBA com o Golden State Warriors. Conseguiu dois títulos por lá em três temporadas.

Mas logo solicitou uma nova negociação e, dessa vez foi trocado para o Brooklyn Nets, onde jogaria com James Harden e Kyrie Irving. O caso de amor por lá também durou pouco e os três nomes solicitaram trocas para outras equipes: Harden desembarcou nos 76ers (de onde já saiu rumo ao Los Angeles Clippers); Irving foi para os Mavericks e Durant assinou com os Suns.