Klay Thompson é nomeado para deixar o Warriors

Klay Thompson viveu anos de glória ao ajudar a levar o Golden State Warriors às conquistas dos campeonatos de 2015, 2017, 2018 e 2022. Agora, aos 33 anos, ele é visto como um dos nomes elegíveis para deixar o clube.

Kendrick Perkins, ex-jogador da NBA e atualmente comentarista da Liga, participou do ‘First Take’ da ESPN e deu uma declaração importante a respeito do futuro do astro. Ele, que foi campeão da NBA em 2008 pelo Boston Celtics, afirmou que está na hora dos Warriors permitirem que o ala-armador saia da equipe e possa construir o seu futuro fora de São Francisco.

“Não entendo por que os Warriors não param o ‘sangramento’. Negocie Klay Thompson. Não acho que ele tenha terminado, acho que ele não está mentalmente lá. Esta provavelmente será sua última oportunidade de conseguir seu grande contrato”, afirmou o ex-pivô. Ele endossou seu comentário em suas redes sociais, ao responder a um vídeo de uma entrevista de Thompson para Anthony Slater, no qual o jogador aparece visivelmente abatido.

Ao contrário de muita gente, Perkins apenas acredita que Thompson já rendeu o suficiente na equipe do Oeste e que teria totais condições de prosseguir a sua carreira tomando outros rumos, não necessariamente se aposentando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thompson vive um momento inconstante no Golden State

A atual temporada está sendo realmente atípica para Klay Thompson. Acostumado com as vitórias e com o bom momento, ele já presenciou de tudo na Temporada 2023/2024 da NBA: atuações ruins, vaias dos seus torcedores jogando em casa e, mais recentemente, foi sacado para o banco de reservas no triunfo dos Warriors contra o Brooklyn Nets fora de casa, dando lugar ao brasileiro Gui Santos.

Thompson esteve em quadra em 45 partidas este ano e os números mostram que o astro realmente não vive sua melhor fase. As médias de 17.1 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências são alguns dos seus piores números da carreira, sem contar a eficiência de 37,1% nos arremessos de três pontos, pior média de um jogador que é reconhecido por ter neste um de seus melhores atributos.