Klay Thompson tem situação contratual atualizada e negócio deve surpreender

Klay Thompson está vivendo o seu último ano de contrato com o Golden State Warriors e muito já foi especulado sobre a situação do jogador, que está vivendo uma das suas piores temporadas com a camisa da equipe de São Francisco, já que ele acumulou uma série de jogos ruins, está sendo presença constante no banco nos últimos jogos e chegou até a ser vaiado em jogos dentro de casa.

Considerado um dos nomes fundamentais da história recente da franquia e com talento inquestionável, fontes dos Warriors chegaram a afirmar que são poucas as chances do jogador assinar um contrato massivo no futuro com a franquia, de acordo com o portal ‘FadeAway World’. O ala-armador teve lesões recentes e o desempenho em alguns momentos geraram dúvidas a respeito de um acordo mais lucrativo.

Na atual temporada, ele esteve presente em 45 jogos e acumula médias de 17.1 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências, números bem abaixo dos que o jogador já chegou a apresentar em outros anos, especialmente em temporadas de títulos dos Warriors. A eficiência de 41,5% nos arremessos de campo e 37,1% nos chutes de três pontos também são considerados baixos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thompson seguirá nos Warriors?

Essa é uma das grandes dúvidas que ainda não se tem uma resposta concreta. O jogador tem uma ligação muito forte com a franquia e, certamente, deve desejar seguir na franquia e se tornar um daqueles nomes que fez história jogando apenas em uma franquia.

Mas, além do desempenho abaixo de seu ala-armador, os Warriors também devem levar em consideração questões financeiras. Afinal, a equipe enfrenta impostos substanciais de luxo dos últimos anos e tem aumentos projetados de impostos para as próximas temporadas, o que pode impedir que a franquia ofereça um contrato caro para Thompson.

O imposto de luxo dos Warriors pode chegar na casa dos US$ 186 milhões, o que certamente vai atrapalhar a equipe em futuras negociações e pode causar até punições por parte da NBA. Resta saber se a equipe vai conseguir organizar a casa e oferecer um contrato que convença Thompson a permanecer.