Lesão de grande estrela da NBA encaminha vencedor do MVP da nova temporada

A disputa do título de MVP da Temporada Regular é um espetáculo a parte em todas as temporadas da NBA. No início de cada temporada, muitos nomes são colocados como principais favoritos a conquistar o título de jogador mais valioso da temporada, e este ano não foi diferente. No entanto, a lesão de uma das grandes estrelas fez com que o MVP fosse praticamente entregue a um outro astro.

Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, era visto por muitos como o vencedor do MVP este ano. Afinal, o pivô empilhou uma série de jogos consistentes e vinha com médias de 35.3 pontos e 11.3 rebotes, algumas das melhores até o momento. Mas o jogador acabou lesionando o joelho em uma disputa de bola com Jonathan Kuminga, do Golden State Warriors, e acabou tendo que passar por cirurgia.

Assim, ele não poderá mais concorrer ao prêmio de MVP, já que não vai jogar a quantidade mínima de jogos estipulada pela NBA para permitir que os jogadores possam concorrer a premiações. E o título de jogador mais valioso da temporada está cada vez mais perto de ficar com Nikola Jokic, do Denver Nuggets.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jokic e Embiid constantemente lideraram o ranking da NBA para o MVP da Temporada

Os pivôs estavam sempre aparecendo no topo do ranking do MVP da Temporada que a NBA divulga toda semana. Quando Embiid não aparecia na liderança, era Jokic quem estava lá e assim por diante. Mas a próxima parcial não vai poder contar com o pivô dos Sixers e o sérvio dos Nuggets provavelmente vai liderar o ranking dos próximos dias.

Isso não significa que o duas vezes MVP da Temporada Regular vai ganhar a sua terceira premiação, afinal, existem outros nomes a se ficar de olho, como Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Luka Doncic (Dallas Mavericks) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks).

Mas vale constar que destes, o que provavelmente deverá ameaçar mais é o armador canadense do OKC. Afinal, a NBA também costuma levar em conta o momento vivido pelas equipes na competição para elaborar o ranking, e Gilgeous-Alexander é o principal destaque do time que atualmente ocupa a 2ª posição do Oeste com uma campanha 35-16 empatado com o Timberwolves e os Nuggets de Jokic.