Knicks faz negócio da China e consegue o reserva que muito time queria ter na NBA

O New York Knicks está realmente disposto a chegar aos Playoffs da NBA novamente. Se fizer isso, será a segunda temporada consecutiva em que a equipe estará na fase de pós-temporada nos últimos 10 anos. Mas muito desse sucesso vai se dever ao trabalho que a equipe vem construindo principalmente nos últimos anos.

A franquia adquiriu Jalen Brunson na agência livre e acertou um longo compromisso como Julius Randle, mas foi a negociação com Isaiah Hartenstein, no ano passado, que trouxe um grande impacto positivo para o time nova iorquino. O jovem pivô de apenas 25 anos é considerado uma peça fundamental na rotação e vinha de uma temporada no Los Angeles Clippers.

Isaiah Hartenstein, um dos destaques da rotação do New York Knicks
Isaiah Hartenstein, um dos destaques da rotação do New York Knicks

Ele veio para a franquia depois que o elenco sofreu com Nerlens Noel e Taj Gibson, assinando um contrato de dois anos por US$ 16 milhões. Um bom preço para um reserva que costuma cumprir o seu papel quando é exigido. Ele, que também tem nacionalidade alemã, consegue pegar muitos rebotes, além de proteger bem o aro, se apresentando como uma excelente opção no banco para qualquer uma das 30 franquias da NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não a toa, terminou a última temporada com média de 6.5 rebotes (a maior da carreira). Além disso, consegue ser efetivo nos arremessos. Os números, também do último ano da NBA, mostram que ele teve um aproveitamento de 53,5% nos arremessos. Este ano, Hartenstein se mostra um feroz atacante e já está com 5.7 pontos de média nas 17 partidas em que jogou.

Situação dos Knicks na atual temporada da NBA

A equipe vem fazendo uma boa temporada. Atualmente, ocupa a quinta colocação do Leste, o que dá uma vaga direta para os Playoffs. Além disso, a equipe ficou com a segunda colocação no Grupo B da Conferência Leste na Copa da NBA e, por ter a melhor campanha das equipes que não ficaram na primeira colocação, acabou conseguindo vaga para a próxima fase.

Os Knicks vão encarar o Detroit Pistons nesta quinta-feira, 30, jogando em casa e depois vão viajar para o Canadá onde enfrentam o Toronto Raptors no dia seguinte. Já no dia 5 de dezembro, a equipe decide a vaga nas semifinais da Copa da NBA contra o Milwaukee Bucks. Vale lembrar que quem vencer viaja para Las Vegas, onde serão disputadas os jogos de semifinais e a grande final.