Lakers é colocado na disputa por Donovan Mitchell

Uma negociação que certamente causaria bastante impacto na NBA gira em torno do possível interesse do Los Angeles Lakers no ala-armador do Cleveland Cavaliers Donovan Mitchell, de 27 anos, que vem fazendo uma excelente temporada com a franquia do Leste.

De acordo com o repórter Bill Reiter, da CBS Sports, os Lakers teriam uma esperança de poder contar com Mitchell neste verão. Vale lembrar que o pontuador dos Cavaliers foi um dos nomes selecionados para compor o banco de reservas da equipe da Conferência Leste no All-Star Game, que será realizado no próximo dia 18 de fevereiro. Reiter ainda coloca o New York Knicks como interessado em Mitchell.

O ala-armador chegou aos Cavaliers depois de passar cinco temporadas defendendo as cores do Utah Jazz, equipe que o draftou em 2017 como a 13ª escolha geral do Draft. Na atual temporada, ele já disputou 39 partidas e acumula médias de 28.2 pontos, 5.4 rebotes e 6.4 assistências. Os Cavs estão em boa fase na competição, ocupando a 2ª colocação do Leste com uma campanha 32-16.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chegada de Mitchell impactaria nos outros negócios dos Lakers

O time de Los Angeles está correndo contra o tempo já que o prazo de negociações da Liga se encerra nesta quinta-feira (8) e é a última oportunidade da direção conseguir nomes de impacto que pudessem ajudar LeBron James e Anthony Davis na luta por mais um campeonato da NBA.

A franquia angelina já foi ligada a alguns nomes como os de Zach LaVine e Alex Caruso, ambos do Chicago Bulls, e Dejounte Murray, do Atlanta Hawks. No entanto, os Bulls não vão negociar LaVine tendo em vista que o jogador passará por uma cirurgia e os Hawks não teriam se agradado com a proposta feita pelos Lakers por seu jogador, nem a franquia angelina gostaria de envolver Austin Reaves na negociação.

Fato é que uma possível chegada de Mitchell faria com que os Lakers encerrasse algumas possíveis negociações. Isso porque, certamente, a franquia envolveria alguns de seus principais ativos no negócio e não teriam condições suficientes de cobrir propostas por outros jogadores.