Westbrook se manifesta e revela como conseguiu dar a volta por cima na NBA

Aos 35 anos, Russell Westbrook já viveu vários momentos na sua jornada na NBA. Draftado em 2008 pelo Seattle Supersonics (atual Oklahoma City Thunder) como a quarta escolha geral, ele já viveu alguns altos e baixos na carreira, mas agora está feliz com o seu atual momento no Los Angeles Clippers. Afinal, a equipe vive uma excelente fase e lidera a Conferência Oeste com uma campanha 34-15.

Na última janela de trocas, no entanto, Westbrook não estava feliz. Ele era jogador do grande rival dos Clippers, o Los Angeles Lakers e, apesar de dividir as quadras com LeBron James e Anthony Davis, o astro vivia rodeado de rumores de troca enquanto tentava jogar. Em entrevista para o jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN, o astro afirmou que a troca o fez muito feliz e ele conseguiu dar a volta por cima.

“Tive muitas emoções quando a troca aconteceu. Mas eram emoções felizes, com certeza. Estava acontecendo muita coisa naquela época. Voltei a sentir prazer em jogar na NBA depois que o Clippers me chamou. Você acha que tem controle das coisas, mas é o tipo de coisa que não existe para jogadores”, afirmou o armador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Westbrook precisou abdicar da titularidade nos Clippers

James Harden chegou nesta temporada para os Clippers e o elenco passaria a contar com o ala-armador, Paul George, Kawhi Leonard e o próprio Westbrook, que até então era titular na franquia. Assim que o All-Star teve condições de jogo após sair dos 76ers, ele foi testado como titular, mas as coisas não estavam se encaixando nos Clippers.

Foi então que Westbrook teve a ideia de conversar com o treinador, Tyronn Lue, e pedir para iniciar os jogos do banco de reservas, para que Harden, George e Leonard não tivessem seu desempenho prejudicado e West pudesse contribuir na rotação da franquia.

A ideia vem funcionando, já que os Clippers conseguiram 26 vitórias nos últimos 31 jogos e Westbrook é um dos grandes favoritos para ganhar o prêmio de sexto jogador do ano.