LaMelo Ball tá cheio de moral e ganha a melhor das previsões de técnico da NBA

O armador do Charlotte Hornets, LaMelo Ball, vem fazendo uma excelente temporada com a franquia. Ele foi um dos grandes responsáveis pela vitória da sua equipe na noite da última quarta-feira, 22, em jogo eletrizante contra o Washington Wizards. Ball acertou tentativas de três pontos que foram cruciais para trazer o time de volta ao jogo. E ele está cheio de moral, diga-se de passagem.

LaMelo Ball, armador dos Hornets
LaMelo Ball, armador dos Hornets

Anos atrás, havia um grande debate sobre se Ball se tornaria um grande jogador na franquia, já que o seu jogo era constante tema de discussão por ser bem performático mas algumas vezes sem eficiência. Porém, seu atual treinador Steve Clifford tratou de elogiar bastante seu comandado, em entrevista concedida para o site HoopsHype. Ele afirmou que Ball tem potencial para ser um dos melhores da posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Em primeiro lugar, esse garoto é um talento único. Combina a altura e velocidade com capacidade de passar a bola e criação de arremessos como nunca vi. Mas, mais do que isso, o que só nós vemos aqui dentro é como ele trabalhar sem parar. A nossa visão de futuro é que vire um dos dois melhores armadores da liga. Tem a dedicação e o talento para isso”, afirmou Clifford.

LaMelo Ball vive no centro de algumas polêmicas, dentro e fora da NBA

O talento dele em quadra é incontestável. No entanto, Ball costuma ser tema de discussão não apenas por sua qualidade técnica, já que outros acontecimentos fizeram com que ele tomasse os holofotes da mídia. Recentemente, ele foi proibido pela organização da Liga de mostrar uma das suas tatuagens nos jogos, por promover publicidade.

Outro fator que pesa é o fato de o seu pai, LaVar Ball, ser um nome bastante polêmico no mundo da NBA, chegando a afirmar algumas vezes que seus filhos – LaMelo, Lonzo, dos Bulls, e LiAngelo, que joga na G League – vão ser melhores do que Michael Jordan e Stephen Curry.

Polêmicas a parte, a escolha número três do Draft de 2020 dos Hornets vai apresentando números consistentes na atual temporada. São 14 partidas e médias de 25.9 pontos, 5.8 em rebotes e 8.6 em assistências.