Luka Doncic mostra por que é um dos grandes da NBA e alcança marca impressionante

Luka Doncic mostrou todo o seu talento e conduziu o Dallas Mavericks a vitória sobre o Phoenix Suns por 128 a 114 no Footprint Center, no Arizona. O duelo foi o último dos cinco que agitaram o feriado de Natal da NBA. O esloveno também atingiu a marca de 10 mil pontos na história da liga.

Doncic é o sexto a conseguir tal feito antes dos 25 anos. Além dele, LeBron James, Kevin Durant, Kobe Bryant, Carmelo Anthony e Tracy McGrady também fazem parte deste seleto grupo. No total, o ala-armador atingiu a marca com 358 jogos no currículo.

O jogador que chegou a marca de 10 mil pontos no menor número de jogos, sem considerar a idade, é Wilt Chamberlain. Foram necessários apenas 236 partidas para isso. Michael Jordan (303), Elgin Baylor (315), Kareem Abdul-Jabbar (319), Oscar Robertson (334) e George Gervin (355) são outros que seguem o atleta de perto.

Ainda assim, a noite foi especial para Luka Doncic, que também passou a integrar o top-3 dos cestinhas na rodada de Natal da NBA. O esloveno empatou com Rick Barry, com 50 pontos. Os líderes são Bernard King (60 pontos) e Wilt Chamberlain (59).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ala-armador foi o cestinha da partida e além dos 50 pontos, também contribuiu para a vitória da franquia com seis rebotes e 14 assistências. Com o triunfo a equipe texana chegou ao quinto lugar na Conferência Oeste, com 18 vitórias e 12 derrotas.

O próximo duelo é nesta quarta-feira (27), diante do Cleveand Cavaliers, a partir das 22h30 (horário de Brasília) no American Airlines Center, no Texas.