Luto: jogador morre durante partida de basquete disputada no Nordeste

Carlos Augusto de Abreu, de 56 anos, veio a óbito enquanto participava de uma partida de basquete no Piauí no último sábado (9). Ele estava em quadra quando passou mal e chegou receber os primeiros socorros por parte dos amigos, mas não resistiu.

O jogo era válido por uma competição de masters acima de 35 anos e acontecia no Ginásio Poliesportivo Pato Preto, no Bairro Mocambinho, na cidade de Teresina. A Federação Piauiense de Basketball (FPB) publicou uma nota lamentando a morte de Carlão, como era conhecido. Ele trabalhava como administrador da entidade.

“É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso amigo e esportista “Carlão” que partiu no último sábado durante a rodada do Master de Basquete que acontecia no Ginásio “”Pato preto”. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, escreveu a federação em nota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carlos era cearense, natural de Fortaleza, mas jogava no basquete do Piauí. Ao portal “Cidade Verde”, sua esposa relatou que ele sentiu uma “dormência no peito” durante a semana.

Edmar Silva do Nascimento, ex-presidente da Federação Piauiense de Basquete Basketball (FPB), que estava no ginásio durante o ocorrido, deu detalhes sobre o que aconteceu:

“Uns 3 minutos que tinha iniciado o segundo quarto, ele tava até no ataque, quando eu olhei pra trás e ele já tinha caído, já estava com aparência de infartado, tava muito roxo e aí a gente procurou assistência”, disse.

“Quando o Samu chegou, já tinha chegado até o nosso amigo, que é médico, ele tentou fazer os primeiros atendimentos, os primeiros socorros. Eu acho que por volta de 8 e meia já, ele veio à óbito. Mas a todo momento a gente não desistiu, lutando por ele lá de todo jeito”, completou.