Má fase bate na porta e Antetokounmpo decide fazer desabafo

As grandes franquias da NBA também passam pelos seus momentos de crise. O Milwaukee Bucks, por exemplo, estava se apresentando bem mas teve uma queda de rendimento nos últimos jogos. A equipe vem com uma campanha 25-12 e está com uma sequência de duas derrotas consecutivas, a mais recente delas para o Utah Jazz, por 132×116 jogando em casa.

O astro da equipe, o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, é um dos poucos nomes que vem se destacando na campanha da equipe na atual temporada. Porém, o grego não se coloca de lado quando o assunto é a crise pela qual o time vem passando recentemente. Recentemente, o astro deu uma entrevista onde afirmou que não lembra a última vez que a equipe saiu vaiada de quadra (ou se saiu desde que começou a atuar na equipe), algo que aconteceu no jogo contra os Jazz.

“Eu não me lembro da última vez, mas isso é um reflexo do que estamos produzindo em quadra. Eu acho que isso está acima da questão de acertar ou errar os arremessos. É sobre esforço, acima de tudo. Então, acho que quando você não faz isso, as pessoas podem sentir e perceber. Quando você veste essa camisa e não se esforça, está sujeito a esse tipo de coisa. E a realidade é que não temos do que reclamar ou se queixar. Nós temos ótimos fãs, os melhores da NBA. Precisamos recompensá-los em quadra”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defesa dos Bucks fez com que Antetokounmpo reclamasse dos seus companheiros em quadra

Um dos fundamentos que não vem funcionando dentro de quadra na franquia nos últimos jogos é o sistema defensivo. Algo que o próprio Antetokounmpo já chegou a chamar a atenção dos seus colegas dentro de quadra, na derrota para o Houston Rockets no último sábado, 6 de janeiro. Contra o Jazz, a torcida vaiou por conta de lances com falhas defensivas.

Lauri Markkanen tentou dois arremessos de três pontos e as bolas não caíram, mas acabaram gerando rebotes ofensivos que foram convertidos em pontos. O ápice da insatisfação dos torcedores veio quando Kelly Olynyk marcou e os Jazz abriram uma incrível vantagem de 29 pontos. Ao solicitar tempo, os Bucks ouviram diversas vaias da torcida.