Minas assina com jogadores para a disputa do NBB 23/24

O Minas segue trabalhando na construção do seu elenco visando a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe mineira anunciou que acertou a renovação de três nomes para o elenco. Tratam-se do pivô Alexandre Paranhos, o ala Felipe Vezaro e o ala-pivô Renan Lenz, que também é o capitão do time. As renovações foram anunciadas nas redes sociais do clube.

Quem também permanece na equipe é a comissão técnica. Natural de Franca, São Paulo, Leonardo Costa seguirá no comando do time mineiro e vai para a sua quinta temporada seguida no clube. Seu contrato com o time do Minas vai até o final da temporada.

Léo Costa treinador Minas
Anúncio da permanência do treinador Léo Costa no Minas Basquete

Após anunciar algumas renovações, a equipe mineira deve partir para revelar algumas das contratações da temporada. Chegaram do basquete argentino os armadores Franco Barelle, do Quimsa, e Nicolás Copello, do Instituto, além do ala-armador Chuzito Gonzáles, companheiro de equipe de Copello.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Também devem estar chegando ao time mineiro dois jogadores que estiveram em Bauru na última temporada: o ala-armador Danilo Fuzaro e o ala-pivô Gemerson Barbosa. Além deles, Rafael Mineiro, ala-pivô do Flamengo, também é outro nome praticamente certo na equipe.

Objetivo do Minas é tentar vencer a próxima temporada do NBB

A equipe mineira foi uma das principais responsáveis pela fundação do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2008. Apesar de ter bastante tradição, os mineiros sequer conseguiram o vice-campeonato da competição. Os melhores resultados foram o terceiro lugar, nas temporadas 2008/2009, 2020/2021 e 2021/2022.

Na última temporada, a equipe terminou a fase de qualificação com o 4° lugar. Em 32 partidas, foram 22 vitórias e 10 derrotas, com aproveitamento de 68,8%. Com a campanha, a equipe se qualificou direto para as quartas de final, onde derrotou a equipe do Paulistano. No entanto, o time foi derrotado nas semifinais pelo Franca, por 3×2 no agregado.