Momento nada fácil: Saiba quais são os times que devem recomeçar do zero na NBA

A NBA é uma das competições mais difíceis da atualidade dentre todos os esportes. A Liga, que evolui a cada dia que se passa, exige que suas equipes estejam sempre aptas a encarar os desafios que uma temporada impõe da forma mais eficiente possível. No entanto, nem sempre esse processo é fácil e tem time que não consegue suportar às mais difíceis pressões impostas pela competição.

Algumas das franquias, por mais tradicionais que sejam na história da Liga, necessitam passar por um processo de reformulação e começar “do zero”. Mesmo com algumas estrelas em seu elenco, as coisas parecem não fluir e uma mudança geralmente é vista como ponto de recomeço. O portal ‘FadeAway World’ fez uma lista com as cinco franquias que devem recomeçar na NBA e nós trazemos a lista pra você. Confira!

Equipes que precisam recomeçar do zero na NBA

Chicago Bulls

É fato que a equipe deu uma melhorada em seu desempenho e atualmente ocupa a 9ª colocação na Conferência Leste. Mas isso parece ser pouco para um time seis vezes campeão da NBA naquela equipe comandada por Michael Jordan. O time conta com estrelas em seu elenco, como Lonzo Ball, Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic. Mas Ball vem de uma série de lesões, LaVine e Vucevic também estão voltando aos poucos. A própria equipe reconheceu que precisa de uma reformulação e trabalha em cima disso.

Utah Jazz

Também melhorou um pouco com duas vitórias seguidas, mas atualmente se encontra fora até mesmo da zona de Play-In do Oeste. Markkanen é um excelente jogador, mas seus números sozinhos não são suficientes para carregar a franquia e talvez seja a hora de o Jazz tentar explorá-lo em uma grande negociação antes que ele vire um agente livre.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brooklyn Nets

Atualmente em 10° no Leste, os Nets viram seus três grandes nomes saírem nos últimos anos: James Harden, Kevin Durant e Kyrie Irving. E a equipe não conseguiu trazer nomes de peso para repor estas saídas. Apesar de contar com um bom desempenho de jogadores como Miles Bridges e Cam Thomas, algo precisa ser feito logo para que a franquia volte a pensar grande na NBA.

Memphis Grizzlies

A franquia mostrou que depende muito de Ja Morant. O armador esteve suspenso por 25 jogos e, ao voltar, conseguiu conduzir a equipe para bons resultados. No entanto, o jogador se lesionou e não joga mais nesta temporada, o que dificultou a franquia na busca por vaga nos Playoffs. Pensar em futuramente negociar seu armador e Desmond Bane, que está se destacando, para buscar nomes interessantes numa reconstrução da equipe pode ser um caminho bastante viável.

Atlanta Hawks

Não lembra nem um pouco a equipe que chegou às finais do Leste em 2021, mesmo com nomes de grande destaque como Trae Young, Dejounte Murray e Jalen Johnson. Ocupa apenas a 12° colocação no Leste e pode considerar em fazer grandes mudanças em seu elenco para, quem sabe, possa voltar a pensar em finais de Conferência ao menos.