Sabia dessa? Time de basquete do Real Madrid vive situação parecida com o clube no campo

Uma situação interessante vem acontecendo com o Real Madrid na atual temporada. A equipe de futebol e o time de basquete estão passando por uma questão semelhante, apesar de acontecer por motivos distintos: ambos estão promovendo a rotação nos seus elencos e o resultado até aqui vem se mostrando bastante satisfatório.

O desempenho do Real Madrid nos campos é o de 23 vitórias, três empates e apenas uma derrota. A rotação na equipe comandada por Carlo Ancelotti não está acontecendo de maneira “natural”, já que a equipe vem sofrendo com lesões de alguns de seus jogadores: Courtois, Éder Militão, Vinícius Jr., Alaba e Camavinga são alguns exemplos de jogadores que se lesionaram e o time chegou a ir para as partidas com até oito desfalques.

Mas Ancelotti soube promover a rotação no seu elenco e deu papel de destaque a nomes como Brahim Díaz e Joselu, além de contar com jogadores que rendem bem fisicamente, como Rüdiger e Valverde, e o excelente momento que vive Jude Bellingham. O zagueiro alemão e o meia uruguaio são os que mais possuem tempo de campo na temporada, com 2159 e 2127 minutos jogados, respectivamente. Carvajal, importante no sistema defensivo, tem apenas 1586 minutos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rotação é vista também no time de basquete do Real Madrid

Chus Mateo, treinador da equipe de basquete, vem comandando a equipe em uma campanha quase perfeita: são 19 vitórias e apenas duas derrotas, além de um nível alto de jogo. O Real Madrid perdeu apenas uma partida no primeiro turno da Euroliga e já entrou para a história em um elenco que não conta com apenas um protagonista.

Para se ter uma ideia, cada jogo da Euroleague tem 40 minutos e nenhum jogador do elenco tem uma média de minutagem superior a 30. Quem tem mais é o armador Facundo Campazzo, com pouco mais de 26 minutos por partida.

Na sequência aparecem Walter Tavares (23:11), Gabriel Deck (22:45) e Mario Hezonja (21:47). E outro fator que chama atenção nesse elenco é o fato de que 11 jogadores possuem ao menos 15 minutos de média por partida, algo realmente impressionante. Percebemos que a rotação, em ambas modalidades, está fazendo bem ao Real Madrid.