NBA pode mudar de ideia e “quebrar o galho” de Draymond Green

Draymond Green, um dos astros do Golden State Warriors, está atualmente suspenso pela NBA por conta do seu comportamento inadequado. O astro aplicou um soco em Jusuf Nurkuc, do Phoenix Suns, quando as equipes estavam se enfrentando e, como castigo, o ala-pivô foi suspenso pela Liga por tempo indeterminado. Mas a NBA já estuda “flexibilizar” um pouco a punição.

A Liga provavelmente vai liberar o jogador a pelo menos voltar a treinar com a sua franquia, para que quando resolva tirá-lo da sua suspensão, ele possa ter condições de jogo. Vale ressaltar que Green está atualmente passando por um trabalho de aconselhamento, que é um dos requisitos necessários para que o jogador possa voltar às quadras.

Não havia uma informação clara de que Green poderia voltar a treinar com o time. No entanto, Chris Haynes, jornalista do ‘Bleacher Report’ e do canal ‘TNT’, divulgou a informação e chegou a afirmar novamente em seu podcast com Marc Stein.

“Ao que tudo indica, o Warriors terá a permissão da NBA para que ele continue treinando com a equipe. Mesmo dentro desse período de suspensão, ele poderá frequentar os treinos do time”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico nos Warriors, Green também é problemático

Uma coisa é certa: Draymond Green é, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson, um dos nomes mais importantes da história da franquia, já que eles conquistaram juntos quatro títulos com a equipe, mais da metade do que os Warriors tem na história (sete). No entanto, o ala-pivô tem lá os seus problemas de comportamento e já deixou a franquia em maus lençóis algumas vezes.

Só nesta temporada, Green já foi expulso três vezes e, em uma delas, por ter aplicado uma gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. A indisciplina do atleta não anula a importância dele para a equipe, mas é algo que não deve deixar de ser notado, já que ele poderia ter sido mais importante ainda para o time.