NBA trabalhou firme em 2023 e conseguiu se tornar uma liga ainda maior

O basquete ainda é um esporte emergente no Brasil. Mesmo assim, a NBA, que é a principal liga do mundo, obteve um crescimento exponencial em terras tupiniquins neste ano de 2023 com aumento do número de lojas e nas vendas.

A prova disso é que a liga abriu nove estabelecimentos por aqui somente neste ano. O total de lojas, em todo o país, já chega a 30 e o local se tornou um ponto de encontro dos fãs da NBA.

Roger Ahlgrimm, Diretor de Varejo e Licenciamento da NBA, celebrou o crescimento da marca em solo brasileiro e revelou um pouco dos números neste ano.

“O ano de 2023 foi muito positivo para a NBA Store no Brasil. Começamos com 21 unidades e chegamos a 30, inclusive entrando em mais uma região brasileira, com a inauguração em Taguatinga (DF). Foram mais de 3 milhões de pessoas que passaram por nossas lojas entre outubro de 2022 e setembro de 2023. Ou seja, um crescimento exponencial e que mostra que a NBA Store tornou-se um ponto de encontro para os fãs de basquete e da liga”, disse em entrevista ao portal “MKT Esportivo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, a franquia possuí lojas licenciadas em Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina São Paulo, além do Distrito Federal. Ahlgrimm também explicou como são determinados os locais de aberturas de um novo estabelecimento comercial.

“Vou dar um exemplo concreto sobre a loja na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP), que foi a 30ª NBA Store inaugurada no país, sendo a primeira loja de rua, em novembro. A Faria Lima é um enorme pólo de comércio e negociações da cidade de São Paulo. Ter uma NBA Store no local é mais um passo que damos em nosso plano de expansão das lojas no país, assim como as outras regiões que são estratégicas para o negócio. E teremos novidades para 2024“, completou.

A declaração do diretor deixou uma expectativa acerta de abertura de mais lojas para o ano que vem e é uma prova de que o basquete não para de crescer no Brasil.