Ninguém esperava, Corinthians quebra a banca e confirma novo técnico

O União Corinthians está de técnico novo para a disputa da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Como sabemos, a próxima temporada terá um recorde no número de participantes, sendo 19 equipes no total, e a perca da chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O torneio agora é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Rodrigo Carlos da Silva é o nome do cara que vai ter a responsabilidade de conduzir o time que, apesar de ter o nome da equipe paulista de futebol, é sediado no Rio Grande do Sul. Aos 52 anos, Rodrigo chega com a missão de substituir Athos Calderaro e tem como principal objetivo classificar o União para os playoffs do NBB.

Rodrigo Carlos da Silva, novo treinador do União Corinthians
Rodrigo Carlos da Silva, novo treinador do União Corinthians

Ele já trabalhou como supervisor e teve passagem em equipes como Flamengo e Corinthians (de São Paulo). Seu último trabalho foi no Bauru, na temporada passada. Rodrigo destaca que já trabalhou com grandes nomes no basquete e espera contribuir bastante para uma campanha de sucesso no time gaúcho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Trabalhei com grandes nomes do basquete nacional, como Marcelinho Machado, Marquinhos, Vitor Benite, Ricardo Fischer, Guilherme Giovannoni e ainda trabalhei com estrangeiros como o argentino Nicolás Laprovittola e o norte-americano Kyle Fuller. Nunca tive problemas com atletas, pude aprender com eles e sou muito grato. Trabalhei bastante como auxiliar e agora tenho minha primeira oportunidade como treinador”, destaca.

União Corinthians em busca de alcançar os playoffs pela primeira vez

Além do desafio de comandar a equipe, Rodrigo tem a missão ainda maior de classificar os gaúchos para os playoffs pela primeira vez na história do NBB desde que o torneio ganhou este nome. A equipe quase foi bem sucedida na última temporada, mas acabou a primeira fase em 13°, empatado com o Pato Basquete em número de vitórias (10), mas perdendo nos critérios de desempate.

Com 19 equipes participantes, 16 avançarão para os playoffs. Parece até fácil avançar, mas com grandes equipes e a volta de tradicionais como Vasco e Botafogo, o União vai ter que se esforçar bastante.