(22/8): União Corinthians contrata novo treinador

O União Corinthians segue realizando ajustes no elenco visando a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) que vai começar em breve, após o fim dos campeonatos estaduais. E a equipe gaúcha tratou de contratar um novo treinador que vai ter a missão de levar a equipe de volta para os playoffs da competição.

Trata-se de Rodrigo Carlos da Silva. Ele é mineiro, tem 52 anos, e na última temporada ele esteve em quadra trabalhando como auxiliar técnico da equipe do Bauru Basket. Rodrigo acumula, em seu histórico, passagens por algumas das principais equipes de basquete brasileiras, tendo inclusive conquistado títulos.

Rodrigo Carlos da Silva, novo treinador do União Corinthians
Rodrigo Carlos da Silva, novo treinador do União Corinthians

O União Corinthians vem para a nova temporada em busca de se classificar para os playoffs do NBB pela primeira vez desde que o torneio recebeu essa nomenclatura. Na última temporada, esse objetivo quase foi alcançado, mas a equipe bateu na trave: o União Corinthians terminou a primeira fase em 13°, empatado com o Pato Basquete em número de vitórias (10), mas perdeu nos critérios de desempate.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

União Corinthians participará da temporada com recorde de equipes participantes no NBB

O União Corinthians terá uma nova oportunidade de fazer bonito no NBB. Isso porque a equipe está confirmada para a próxima temporada. O desafio, no entanto, não será nada fácil, tendo em vista que a próxima edição do torneio será recordista em número de participantes: são 19 no total.

Isso foi possível graças aos retornos de equipes que contam com muita tradição no cenário do basquete e conseguiram os recursos necessários para voltar a disputar as competições nacionais: o Botafogo, o Vasco e o Mogi Basquete. O modelo de disputa segue o mesmo, com as equipes jogando entre si na primeira fase. Os 16 melhores vão garantir vaga no mata-mata, com apenas três equipes ficando de fora.

União Corinthians, Botafogo, Vasco e Mogi Basquete estão confirmados na competição que vai contar ainda com: Bauru Basket, Brasília Basquete, Caxias do Sul, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Franca, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São José, São Paulo e Unifacisa.