Notícia 100% oficial: Joel Embiid é do Arsenal

Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, é do Arsenal! Mas calma que o camaronês de 29 anos não vai deixar as quadras de basquete para se aventurar nos campos da Premier League. Ele declarou ser um grande fã de futebol e torcedor do Arsenal, vendo os bons e os maus momentos da equipe. Embiid, inclusive, ressaltou o mantra “confie no processo” para demonstrar apoio aos Gunners.

“Todo mundo precisa se manter saudável, mas eu confio no processo, você sempre tem que confiar no processo, e tenho certeza de que em algum momento haverá um bom final para ele”, afirmou Embiid em uma aparição no ‘Men In Podcast’ de Blazers.

Embiid, inclusive, ajudou Arteta a superar muitos dos desafios desde que assumiu o comando técnico do Arsenal, em 2019. O treinador comandou a equipe em duas temporadas terminando na oitava colocação, ficando de fora das principais competições europeias, o que fez com que o torcedor desconfiasse do trabalho do jovem espanhol.

No entanto, ele conquistou a confiança dos torcedores principalmente nas últimas campanhas. A última temporada foi um grande exemplo disso, afinal, o Arsenal liderou boa parte da Premier League e perdeu a liderança do campeonato para o Manchester City faltando poucos jogos para o final da competição. Atualmente, o Arsenal é o terceiro colocado com 46 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embiid afirmou preferir o futebol ao basquete

O pivô é um dos grandes destaques do basquete e dos 76ers. Ele é o atual MVP da NBA e vem em busca da sua segunda conquista consecutiva da premiação, apesar de estar convivendo com alguns problemas de lesão na temporada. Mas o astro afirmou, em participação no mesmo podcast, afirmou que prefere o futebol ao invés do basquete.

“Assisto futebol porque adoro, e cresci assistindo, e cresci amando. Acho que também adoro futebol porque é um sonho que nunca fui capaz de realizar. Quero sentir como é, eu quero fazer parte disso.”, afirmou. Esse sonho, talvez, seja realizado posteriormente, já que o astro está em busca de seu primeiro anel de campeão da NBA.