Time formado apenas por atletas estrangeiros brigaria fácil pelo título da liga

A quantidade de jogadores estrangeiros que joga (ou já jogou na NBA) é impressionante. E não estamos falando de nomes pouco tradicionais, mas sim de jogadores que chegaram para ficar e que conquistam premiações individuais ou de equipe a cada temporada que passa. Como Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo, que já foram eleitos MVP da NBA temporadas atrás.

E, o que estamos observando na atual temporada da Liga, é um domínio cada vez maior de jogadores estrangeiros. Não à toa que os quatro primeiros colocados na corrida para vencer o prêmio de MVP da última parcial são todos jogadores que vieram de fora: Joel Embiid (camaronês), o próprio Jokic (sérvio), Shai Gilgeous-Alexander (canadense) e Luka Doncic (esloveno).

Pela primeira vez, em muitos anos, podemos ter uma equipe principal da premiação All-NBA formada apenas por jogadores estrangeiros, já que os talentos internacionais estão cada vez mais dominando as equipes as quais eles jogam. Facilmente, formaríamos uma seleção com jogadores como os citados acima, que atualmente são os cinco estrangeiros que realmente estão dominando em solo norte-americano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seleção “gringa” brigaria por título da Liga na NBA

Se existisse uma franquia capaz de investir em uma equipe titular com Embiid, Jokic, Antetokounmpo, Doncic e Gilgeous-Alexander, certamente teríamos um time provavelmente imbatível na Liga e vamos explicar os motivos. Os pivôs de 76ers e Nuggets, respectivamente, dominam as estatísticas de pontuação e rebotes. Embiid tem a maior média de pontuação da atual temporada (35.3 pontos por jogo), enquanto que Jokic é Top-5 em rebotes e assistências (12.1 e 9.0, respectivamente).

Antetokounmpo fornece ótimos números em pontos e rebotes (médias de 31.0 e 11.7), além de ser bastante eficiente nos arremessos. Doncic, além de ser o segundo com maior média de pontos (34.7), aparece em terceiro nas assistências na liga, com média de 9.6 por jogo. Ele está a frente do armador do Oklahoma City Thunder na média de pontos por uma pequena diferença, já que o canadense ostenta médias de 31.3 por partida e é um dos principais nomes da excelente campanha da equipe.