Notícia vem à tona na Europa e novo participante da Euroliga surpreende geral

A Euroliga de Basquete da temporada 2024-25 deve ter um participante de fora do continente europeu. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, um time de Dubai deve disputar o torneio na categoria masculina na próxima temporada.

Segundo o periódico, a definição deve acontecer em fevereiro, quando haverá um conselho técnico entre os 13 principais participantes da Euroliga. A franquia que tem interesse em ingressar no campeonato deve desembolsar um total de 150 milhões de euros para jogar os próximos seis anos. Além disso, cada um desses 13 membros deve receber 1 milhão de euros por temporada. Vale lembrar que, no total, a competição possuí 18 times.

Em contrapartida, o time, que não teve o nome revelado, vai ter que seguir algumas regras para participar da Euroliga, como não inflacionar o mercado com salários astronômicos. Outra situação é que essa franquia vai ter que jogar também a Liga Adriática, que reúne equipes da Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro, Sérvia e Eslovénia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, Dubai exigiu a criação de duas Final Fours, mas a Euroliga não aceitou. Apesar disso, a capital estuda criar uma Supercopa.

Por fim, também pode ser criada uma liga do Oriente Médio, que seria como espécie de segunda divisão e o campeão ganharia o direito de disputar a Euroliga da temporada seguinte.

Participam da competição na temporada atual: ALBA Berlin (Alemanha), Anadolu Efes Istanbul (Turquia) AS Monaco (França), Baskonia Vitoria-Gasteiz (Espanha), Crvena Zvezda Meridianbet Belgrade (Sérvia), EA7 Emporio Armani Milan (Itália), FC Barcelona (Espanha), FC Bayern Munich (Alemanha), Fenerbahce Beko Istanbul (Turquia), LDLC ASVEL Villeurbanne (França), Maccabi Playtika Tel Aviv (Israel), Olympiacos Piraeus (Grécia), Panathinaikos Athens (Grécia), Partizan Mozzart Bet Belgrade (Sérvia), Real Madrid (Espanha), Valencia Basket (Espanha), Virtus Segafredo Bologna (Itália), Zalgiris Kaunas (Lituânia)