Novo fenômeno do basquete se garante na WNBA e já era expectativas nos fãs

Antes fenômeno do basquete universitário, Caitlin Clark vai atuar na próxima temporada da WNBA. A jogadora, que bateu recordes de audiências já causou um impacto imediato, sendo a primeira escolha do draft por parte do Indiana Fever.

Para se ter uma ideia do que a jovem causa, o diretor de marketing da competição, Phil Cook, traçou uma comparação com o lendário tenista, Tiger Woods: “Será como Tiger Woods entrando no PGA Tour”, disse o executivo em reportagem reproduzida pelo portal “Máquina do Esporte”.

Agora, o sentimento é de grande expectativa até o dia 14 de maio, data que marca o começo da nova temporada da WNBA. O Las Vegas Aces, por exemplo, alterou o lugar da partida contra o Fever para um local com maior capacidade. As partidas que envolvem a equipe de Clark possuem uma grande demanda por ingressos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O aumento significativo nas principais métricas de negócios da WNBA é uma prova de que jogos empolgantes estão sendo disputados e do crescente apelo da liga junto ao público”, afirmou Cathy Engelbert, que é comissária da liga.

Uma das projeções por parte da competição é que a presença de Caitlin Carlk, no mínimo, dobre as receitas. Segundo o site, atualmente a WNBA embolsa algo em torno de US$ 60 milhões por temporada.

“Ainda não vimos alguém com o poder comercial de Clark se transferir do basquete universitário para a WNBA”, comenta Darren Heitner, advogado especializado em direitos esportivos.

A pré-temporada do Indiana Fever começa no dia 3 de maio, diante do Dallas Wings. A partida, mesmo que amistosa, deve ter casa cheia e grandes índices de audiência.