Novo torneio é revelado e Corinthians pode ter vaga já em 2024

O Corinthians poderá ter uma vaga garantida em uma nova competição que está sendo criada para começar já este ano no Basquete Feminino. A Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou nesta terça-feira (27) em São Paulo, os detalhes sobre a 13ª edição do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, que terá início já no dia 1° de março.

A edição deste ano já é histórica, tendo em vista que bateu o recorde do número de equipe participantes: com as chegadas do Corinthians, São José e Ponta Grossa (PR), serão 11 equipes na disputa pelo título do campeonato brasileiro, que atualmente é do SESI Araraquara. Participarão ainda da competição as equipes paulistas do Santo André, BAX Catanduva, Ituano, SESI Araraquara e Campinas, além do Sampaio Basquete (MA), Mesquita (RJ) e Blumenau (SC).

A novidade ficou por conta da criação de uma nova copa. A Copa LBF será disputada entre as quatro melhores equipes do primeiro turno da liga e será realizada entre os dias 17 e 18 de maio. Na competição, o primeiro enfrenta o quarto colocado, enquanto que o segundo e terceiro colocados também se enfrentam. Os vencedores de cada jogo duelam na grande final, em partidas de jogo único.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians vai estrear na Liga de Basquete Feminino

O time paulista será uma das 11 equipes que vai em busca de ganhar o título da Liga Feminina de Basquete. O Corinthians, inclusive, fará a partida de estreia da atual temporada, recebendo o time do São José (outro estreante), na próxima sexta-feira, 1° de março, a partir das 20h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques.

Apesar de ter aumentado o número de equipes participantes, o sistema de disputa será o mesmo: jogos em turno e returno com os oito melhores times avançando para as quartas de final. Nas quartas e nas semis, os vencedores serão definidos em séries melhor de três. Já a grande final poderá ser decidida em até cinco jogos.

Para participar da edição de estreia da Copa LBF, o Corinthians precisará terminar o primeiro turno nas quatro primeiras colocações.