Oficial: Seleção Brasileira ainda tem chance de jogar olimpíada

Torcedores brasileiros ainda tem uma chance de ver a Seleção Brasileira de Basquete Masculino disputando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão realizados a partir de julho deste ano. A equipe brasileira vai em busca de uma vaga nas Olimpíadas entre os dias 2 e 7 de julho por meio do Pré-Olímpico de Basquete Masculino, com jogos a serem disputados na Letônia.

O Brasil precisará passar pelo torneio depois de não ter conseguido conquistar a vaga via Copa do Mundo de Basquete 2023. Na ocasião, apenas as duas seleções das Américas com a melhor campanha na competição teriam direito a carimbar o passaporte para Paris e as vagas ficaram com os Estados Unidos e o Canadá, que foi responsável por eliminar a seleção brasileira.

A seleção brasileira não disputa as Olimpíadas desde 2016, quando se qualificou por ser país-sede da competição. Em 2020, o Brasil tentou a vaga via Pré-Olímpico, mas acabou perdendo na final para a Alemanha, que ficou com uma das vagas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação da Seleção Brasileira para conseguir vaga nas Olimpíadas

O Pré-Olímpico de Basquete Masculino 2024 será disputado em quatro sedes: Valência (Espanha), Pireus (Grécia), San Juan (Porto Rico) e Riga (Letônia), que é onde o Brasil disputará os seus jogos. O calendário e os adversários da Seleção Brasileira já foram definidos pela Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Na primeira fase, o Brasil vai enfrentar as seleções de Camarões e Montenegro na primeira fase. Apenas a melhor campanha segue para a fase seguinte para enfrentar o vencedor da outra chave que tem a Letônia, Filipinas e Geórgia.

O Brasil estreia no dia 2 de julho contra Montenegro e volta a jogar no dia 4 contra a seleção de Camarões.