Oscar Schmidt “esquece” de Jordan e Lebron e surpreende ao escolher o melhor da história

Lenda do basquete, Oscar Schmidt não ficou em cima do muro para escolher quem foi o melhor da história. Mesmo diante de nomes como Michael Jordan e Lebron James, considerados por muitos os melhores, o brasileiro tem outra visão sobre o assunto e escolheu outro jogador.

Em participação no CNN Esportes S/A no último domingo (7), Schmidt fez um top-5 dos melhores que viu atuar. “Eu tenho Michael Jordan, Lebron James, Kobe Bryant, Magic Johnson e Larry Bird no meu top 5. E pra mim o Larry Bird é o melhor de todos”, disse.

Foi justamente Bird que entregou o troféu do Hall da Fama do Basquete a Oscar Schmidt, em 2013. O brasileiro entrou para o seleto grupo sem nunca ter atuado por uma equipe da NBA, hoje com sobras a liga de basquete mais forte do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não faz sentido. Um cara que não sabe correr nem pular jogar melhor do que todo mundo”, disse Oscar sobre a lenda do Boston Celtics.

Bird passou pelo Celtics entre 1979 e 1992. Por lá, escreveu seu nome sendo tricampeão da NBA, duas vezes MVP das finais, 3 vezes MVP da temporada regular e 12 vezes All-Star. Ele, inclusive, esteve na seleção dos Estados Unidos que disputou dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Além de jogador, Larry Bird também acumulou trabalhos de treinador e diretor no Indiana Pacers. Apesar disso, não conseguiu repetir aquele mesmo sucesso que obteve nos tempos de jogador. Ele ficou marcado como lenda por seus feitos dentro das quadra.