Warriors bate o martelo e decisão sobre saída de Draymond Green é tomada

Após rumores sobre uma possível mudança, o Golden State Warriors definiu que vai continuar com Draymond Green em seu elenco. O jogador foi liberado de suspensão no último sábado (6) e agora está perto de voltar a atuar pelo Dubs.

O ala-pivô participou da preleção da equipe para o duelo contra o Toronto Raptors, no último domingo, no Chase Center, em San Francisco. O técnico Steve Kerr concedeu coletiva e elogiou a volta o atleta.

“Ele está aqui e parece bem. Ele está animado por estar aqui. Bom tê-lo de volta”, afirmou o comandante da franquia.

Apesar disso, ainda não há uma data exata para Green voltar a jogar. Enquanto isso, ele seguirá fazendo trabalhos para retomar o condicionamento físico. A expectativa é que o atleta leve ao menos uma semana nesses trabalhos para recuperar a forma. No total, a suspensão o fez perder 12 jogos na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Warriors terá três compromissos longe de casa, contra Milwaukee Bucks, Memphis Grizzlies e Utah Jazz. O próximo jogo em San Francisco é dia 19 de janeiro, diante do Dallas Mavericks e é aqui que os fãs terão uma grande oportunidade para rever Green.

“Todo mundo está animado para vê-lo”, disse Kerr, “É ótimo tê-lo de volta. Ele é um dos nossos líderes e está feliz por estar de volta. É uma vibe boa”, completou o treinador.

O Warriors faz uma temporada modesta até aqui. Em 11º lugar na Conferência Oeste com um recorde de 17-19, a equipe parece brigar por uma vaga no Play-In. Resta saber se com o retorno de Green, o Dubs poderão voltar a acreditar em voos mais altos.