Poderoso Chefão da NBA impediu a aposentadoria de Draymond Green

Um dos jogadores mais importantes da história do Golden State Warriors e de bastante relevância para a NBA, o ala-pivô Draymond Green está prestes a voltar para as quadras depois de ter sido suspenso por tempo indeterminado pela Liga, depois de ter acertado Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, na derrota por 119×116 em dezembro do ano passado.

Depois de passar quase um mês longe das quadras e de ter passado por um programa de auxílio tanto nos Warriors como pela própria NBA por conta dos seus episódios de indisciplina – antes de agredir Nurkic, ele já tinha aplicado uma gravata em Rudy Gobert e sido expulso em outra partida – Green está próximo de voltar às quadras, mas o destino poderia ter sido outro, segundo o próprio jogador.

Acontece que Green revelou em entrevista que, depois de refletir um pouco sobre suas atitudes dentro de quadra e no quão elas estavam impactando negativamente os Warriors e ao próprio ala-pivô, ele chegou a afirmar para Adam Silver, comissário da NBA, que iria se aposentar.

“Eu disse a ele: ‘Adam, isso é demais para mim… Isso é demais. Tudo está se tornando demais para mim – e vou me aposentar’. E Adam disse: “Você está tomando uma decisão muito precipitada e não vou deixar você fazer isso.”, afirmou Green.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Silver impediu que Green se aposentasse das quadras

O astro dos Warriors confirmou que a decisão de se aposentar das quadras, mesmo aos 33 anos, estava tomada e que as palavras de Silver o fizeram mudar de ideia. Green ressaltou a importância que Silver teve em fazer com que o jogador voltasse atrás na sua decisão.

“Tivemos uma conversa longa e ótima – muito útil para mim. Muito grato por jogar em uma liga com um comissário como Adam, que se preocupa mais com você do que com prejuízo; com ajuda do que com punição. Ele se preocupa mais com os jogadores.” completou Green.

Os Warriors vão precisar de Green focado em jogar. A equipe ocupa atualmente apenas a 11° colocação no Oeste, com uma campanha 17-19 e, momentaneamente fora de qualquer chance de Playoffs.