Possível destino de Donovan Mitchell na NBA pega muita gente de surpresa

Donovan Mitchell vem sendo um dos grandes destaques do Cleveland Cavaliers na atual temporada. A franquia está atualmente na oitava colocação da Conferência Leste com uma campanha 12-9 e venceu suas duas últimas partidas, o que permitiu uma recuperação na competição. No entanto, a equipe poderia ficar sem o seu principal destaque, que seria envolvido em uma negociação impactante.

Donovan Mitchell, destaque do Cleveland Cavaliers, poderia estar trocando de clube
Cleveland Cavaliers guard Donovan Mitchell plays against the Indiana Pacers during the first half of an NBA basketball game, Friday, Dec. 16, 2022, in Cleveland. (AP Photo/Ron Schwane)

O portal ‘FadeAway World’ afirmou que o Oklahoma City Thunder, equipe que vem surpreendendo nesse início de temporada da NBA, poderia usar de suas boas escolhas de draft que possui, além de jovens ativos, para tentar a contratação de Mitchell. Há rumores de que o ala-armador estaria disposto a respirar novos ares, portanto, uma negociação com o OKC viria a calhar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o portal, a negociação faria com que os Cavaliers recebessem Josh Giddey, Lu Dort, Davis Bertans, além das escolhas de primeira rodada de 2024 (LAC), primeira rodada de 2026 (OKC) e primeira rodada de 2028 (OKC), enviando para o Thunder, além de Mitchell, Dean Wade.

Como a saída de Mitchell impactaria o OKC e os Cavaliers?

Se realmente há alguma insatisfação por parte do ala-armador e ele realmente deseje sair da franquia do Leste, a equipe poderia conseguir bons nomes para o seu elenco, além de grandes escolhas de draft que foram perdidas inclusive quando a equipe resolveu tirar Mitchell do Utah Jazz em 2022. A equipe também traria nomes de impacto, apesar de Giddey estar sendo investigado por suposto envolvimento com uma menor de idade.

Já o OKC iria ganhar um jogador talentoso que atualmente vem tendo médias de 27.6 pontos, 5.4 rebotes e 5.3 assistências, além de ser um excelente aliado para o armador Shai Gilgeous-Alexander, que vem tendo um desempenho digno de MVP da NBA.