Poucos esperavam por isso, Draymond Green “conseguiu” jogador All-Star para o Warriors

Draymond Green pode não estar com a moral tão lá em cima com o torcedor do Golden State Warriors por conta dos recentes episódios de indisciplina do jogador, que chegou a ser suspenso em três ocasiões nesta temporada por episódios como a gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, e o soco em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns.

No entanto, ele foi um dos grandes responsáveis por fazer com que um All-Star desembarcasse em São Francisco para assinar com a franquia. Chris Paul afirmou em participação no ‘The Draymond Green Show’ que um dos grandes fatores que o fizeram assinar com a franquia foi a permanência do ala-pivô na equipe, que estava na agência livre, mas renovou seu contrato.

“As pessoas nem saberiam disso, exceto minha família, eu disse a eles que não quero ir a menos que Draymond assine de volta. Eu e você sempre conversamos sobre isso, o mundo das mídias sociais não sabe o que realmente está acontecendo. Eu não queria vir para os Warriors sem você estar aqui. A maneira como você protegeu Steph, Klay, todos aqueles caras ao longo desse tempo e foi tipo, caramba, se conseguirmos estar no mesmo time, vai ser um inferno para as outras equipes.”, afirmou o armador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como está a temporada de Chris Paul com os Warriors?

O experiente armador de 38 está em sua quinta franquia em 19 anos de carreira, e, pela primeira vez, saiu do banco de reservas para entrar em uma partida. Algo que só aconteceu porque na sua posição tem ninguém menos que o ídolo Stephen Curry. No momento, ele está com uma lesão na mão e indisponível para jogo.

Até o momento, Paul jogou 32 partidas com a camisa dos Warriors, sendo 11 delas como titular. Suas médias são de 8.9 pontos, 3.8 rebotes e 7.2 assistências. São praticamente os piores números da carreira do All-Star e isso é explicado pelo fato de que os Warriors não estão tendo um bom desempenho na temporada (12° na Conferência Oeste, com uma campanha 19-22), além de que Paul vem tendo menos minutos em quadra dada a sua condição de reserva.