Revelado por que a NBA decidiu não suspender Jamal Murray

Um report por parte da NBA revelou porque Jamal Murray não foi suspenso pela liga. O jogador do Denver Nuggets recebeu uma multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 510 mil, na cotação atual) após atirar uma toalha e uma bolsa térmica em quadra no duelo contra o Timberwolves, na última segunda-feira (6).

O analista Brian Windhorst, da “ESPN”, e Shams Charania, do “The Athletic”, detalharam o relatório e trouxeram luz acerca da decisão da liga de não suspender Murray.

Windhorst relembrou um caso parecido, onde Dewayne Dedmon, do Miami Heat, disparou uma pistola de massagem que voou para a quadra durante uma partida.

“Dedmon foi imediatamente expulso porque os árbitros viram [ao contrário do incidente de Murray], Um dia depois, ele foi suspenso. Mas então você pergunta, por que Jamal Murray não foi suspenso? Dedmon foi suspenso pelo Miami Heat. A NBA provavelmente encarou esse incidente como um precedente e decidiu [contra a suspensão de Murray]”, disse o analista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Charania trouxe um outro ponto de vista. O jornalista destacou que Murray é um “cidadão modelo” e que isso foi determinante para que se decidisse pela não suspensão. O Insider também revelou que a liga teve uma conversa com o atleta antes de aplicar a multa.

“Jamal Murray não é conhecido por ter uma ficha suja. Até os árbitros sentiram depois do jogo – mesmo depois de revisar as imagens – que Jamal Murray fez isso por frustração. Ninguém espera que ele jogue bolsas térmicas novamente”, afirmou.

O jogador admitiu que ultrapassou os limites e tomou toda a culpa por seus atos dentro de quadra.