Sabia dessa? Brasil virou potência e deixou a NBA pulando de alegria

A NBA é, reconhecidamente, uma das maiores ligas esportivas do mundo. Conseguindo juntar uma grande quantidade de fãs ao redor de vários países, a NBA também conseguiu se instaurar no Brasil, carregando consigo uma boa parte de torcedores que se interessam por esportes, não apenas pelo futebol.

E a liga norte-americana soube como se instaurar aqui no Brasil. Atualmente, no nosso país, existem diversas escolas de basquete, lojas da NBA espalhadas ao redor do país com produtos oficiais e licenciados, e até mesmo um incrível parque temático localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. A proposta do local é ser bastante imersivo e promover uma série de experiências aos visitantes.

O Brasil é responsável por ser o terceiro maior faturamento da NBA no mundo todo, ficando atrás apenas da China e, logicamente, dos Estados Unidos, que é o país sede da competição. São várias lojas físicas da NBA espalhadas por estados como Rio de Janeiro e São Paulo, que concentram grande parte das lojas. Mas também existem lojas localizadas em Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasil já teve vários jogadores ao longo da história da NBA

Quem acompanha a história da NBA sabe que vários jogadores brasileiros já desfilaram os seus talentos nas quadras norte-americanas. Alguns dos principais destaques são Nenê Hilário, pivô que defendeu equipes como Denver Nuggets e Houston Rockets; Leandrinho, com passagem pelo Phoenix Suns; e Anderson Varejão, que foi campeão com o Golden State Warriors.

O último brasileiro a entrar em quadra havia sido o armador Raul Neto, o Raulzinho. Ele deixou o Cleveland Cavaliers no final da última temporada e a atual seria a primeira em que o Brasil não tinha representantes nos últimos 20 anos.

No entanto, o ala-pivô Gui Santos, de apenas 21 anos, acabou assinando um vínculo de três temporadas no ano passado com os Warriors e fez com que o Brasil seguisse com representantes na Liga. Até o momento, ele disputou 12 partidas e tem médias de 4.0 pontos e 2.7 rebotes.