Sacramento quebra a banca faz oferta ao Toronto por Pascal Siakam

O Sacramento Kings está realmente disposto a contar com Pascal Siakam, ala-pivô e principal estrela do Toronto Raptors. A franquia canadense passa por um processo de reformulação e já mandou OG Anunoby para o New York Knicks e o próximo passo era uma transferência do camaronês, que possui contrato apenas até o fim desta temporada.

De acordo com Shams Charania, do ‘The Athletic’, havia um interesse muito grande da equipe do Oeste na contratação do astro. Tanto que os Kings colocaram Harrison Barnes na oferta comercial, como forma de tentar convencer os Raptors a aceitarem fazer negócio. O jornalista deu as informações detalhadas em sua participação no “Run It Back”, da FanDuel TV.

O time de Sacramento queria envolver o jogador na negociação tendo em vista que ele ganhará US$ 18 milhões na próxima temporada e um milhão a mais em 2025/2026. A saída do jogador significaria um alívio financeiro e total flexibilidade para a chegada de Siakam. No entanto, o próprio Charania afirmou que as negociações não tiveram um final feliz e que os Kings já haviam se retirado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raptors não estariam interessado em nome envolvido na negociação por Siakam

Barnes é um jogador de 31 anos e não é visto na equipe canadense como um nome relevante para a reformulação que a equipe deseja fazer, já que os Raptors estão a procura de jogadores mais jovens. Também pesa o fato de ele não ser lá um ativo que daria lucro no futuro para o time de Toronto, já que ele é mais visto como um jogador secundário.

O desejo da franquia de Toronto em renovar o elenco é o fato de a equipe não se ver como candidata a curto prazo em conquistar o título da NBA. De fato, a equipe está provando isso em atuações. Os Raptors estão com uma campanha 15-21 e ocupam atualmente a 11° colocação na Conferência Leste. Por isso, a saída de Siakam é vista como parte da renovação.

Depois de uma vitória convincente sobre o Golden State Warriors na madrugada do último domingo, 7, a equipe volta a jogar na próxima quarta-feira (10), contra o Los Angeles Lakers.