Saiba quando o Memphis Grizzlies vai aposentar a camisa de Marc Gasol

O Memphis Grizzlies está mexendo com os bastidores da NBA. Depois de confirmar a troca de Steven Adams com o Houston Rockets, e a chegada de Victor Oladipo, a franquia anunciou que homenageará Marc Gasol, antigo pivô que jogou entre os anos de 2008 a 2019 pela equipe do Oeste e anunciou recentemente a sua aposentadoria das quadras de basquete.

Em suas redes sociais, a franquia anunciou nesta quinta-feira (1°) que a camisa 33, usada por Gasol na passagem do jogador pela equipe, será aposentada no dia 6 de abril, logo após o jogo contra o Philadelphia 76ers.

Gasol foi a 48° escolha de Draft em 2008 e foi recrutado originalmente pelo Los Angeles Lakers. No entanto, foi envolvido em uma negociação que, curiosamente, levou o seu irmão mais velho Pau Gasol para o time de LA. Na Temporada 2014/2015, Marc entrou na história da franquia ao ser eleito para a Seleção da NBA (All-NBA Team), o único nome da franquia até então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de uma carreira sólida nos Grizzlies, Marc Gasol foi campeão em outra franquia

O espanhol teve uma carreira de sucesso nos Grizzlies. Na franquia, ele lidera várias estatísticas, como: minutos jogados (25.917); jogos como titular (762), rebotes (5.952) e cestas (4.341), além de ser o segundo jogador com o maior número de pontos da franquia (11.684)

Faltou realmente apenas o título da NBA com a camisa da franquia. Mas o anel de campeão veio logo em seu desafio seguinte, já que ele foi envolvido em uma troca na Temporada 2019/2020 e foi parar no Toronto Raptors. A franquia canadense foi campeã naquele ano, com um show de Kawhi Leonard e Marc Gasol fundamental na rotação.

Pela seleção espanhola, Gasol também teve sucesso, já que ganhou duas medalhas de prata nas Olimpíadas (2008 em Pequim e 2012 em Londres), além de ter sido bicampeão da Copa do Mundo de Basquete, nos anos de 2006 e 2019.