Shaquille não perde tempo e define qual é o favorito a NBA 2023-24

Shaquille O’Neal é um dos jogadores que certamente já está na história da NBA. O ex-pivô que brilhou no Los Angeles Lakers e passou por franquias como Miami Heat, Boston Celtics e Orlando Magic, onde começou a carreira, atualmente é comentarista da NBA e empresário.

Shaquille O'Neal, ex-pivô da NBA
Shaquille O’Neal, ex-pivô da NBA

A lenda do basquete participou do ‘SportsCenter’, da ESPN e comentou quem é a equipe que ele considera como a grande favorita para vencer o título da próxima temporada. Apesar de citar nomes como o próprio Lakers, Shaq afirmou que a equipe que está mais preparada para conquistar o título é o Denver Nuggets, de Nikola Jokic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Denver é a equipe a ser batida”, afirmou o grande astro. Tal declaração serviu como gasolina e incendiou a rivalidade que existe entre as duas franquias do Oeste que disputaram as últimas finais da conferência vencidas pelos Nuggets, que acabaram se sagrando também campeões da NBA.

“É uma motivação. Tem muita coisa por trás dessa partida. É tipo ‘nós entendemos, vocês venceram’. Mas eu e LeBron conversamos sobre isso e estamos animados para jogar contra eles”, comentou Anthony Davis sobre o fato de a primeira partida da sua equipe ser justamente contra os Nuggets.

Além dos Nuggets citados por Shaquille, outras franquias aparecem com grande favoritismo

O Nuggets vem com a premissa de defender o seu título conquistado com honras na última temporada. Mas há de se citar duas grandes franquias que se reforçaram bastante e vêm com credenciais suficientes para conquistar o título da NBA: o Milwaukee Bucks e o Boston Celtics.

Os Bucks, de Giannis Antetokounmpo, foram ao mercado e trouxeram ninguém menos que Damian Lillard, numa troca tripla com o Portland Trail Blazers e o Phoenix Suns. Já os Celtics levaram o letão Kristaps Porzingis, do Washington Wizards e trouxeram o armador Jrue Holiday, que não teria espaço com Lillard na equipe do Leste.