Stephen Curry deixa The Rock humilhado e assina contrato de R$ 5 bilhões

Aumentar seus rendimentos promovendo produtos não é novidade para atores e atletas profissionais. Babe Ruth, considerado pela maioria como o melhor jogador da história do Major League Baseball, foi o primeiro atleta a ganhar dinheiro com acordos de patrocínio e outras atividades não relacionadas ao esporte.

Encontrar informações sobre quanto dinheiro esses famosos jogadores da NBA ganham não é uma novidade. Dito isto, a indústria ficou espantada ao descobrir o enorme contrato de Stephen Curry com a Under Armour, a empresa de roupas esportivas. Por quê? Seu contrato, faz o de Dwayne Johnson (The Rock), no valor de $25 milhões, parecer pequeno, reacendeu a curiosidade sobre por que os jogadores da NBA recebem salários tão altos.

Dwayne Johnson solidificou seu status como um dos maiores nomes do cinema graças à uma série de filmes de sucessos nos últimos anos. Por causa disso, ele fez vários acordos lucrativos, inclusive com a Under Armour, um fabricante de roupas esportivas. No entanto, o acordo de Johnson com a Under Armour parece insignificante quando comparado à participação estimada de Curry na empresa.

Dwayne Johnson e Under Armour: salário não se compara aos das estrelas da NBA?

Após ganhar notoriedade como lutador profissional, Dwayne Johnson chegou a Hollywood com metas ambiciosas. O ator tem uma base de fãs dedicada em todo o mundo graças a filmes populares como Central Intelligence e a série de filmes Jumanji. Ganhar reconhecimento no mundo do cinema levou a uma abundância de parcerias e endossos para o ator.

De acordo com o FashionNetwork, Johnson e Under Armour assinaram uma parceria mundial de $25 milhões em 2016. Mas em comparação com a posição de propriedade de Stephen Curry na empresa, o acordo parece insignificante. Curry é considerado um dos melhores jogadores e o melhor atirador de todos os tempos.

Parece, no entanto, que o filho do ex-jogador da NBA, Dell Curry, ainda tem muita sorte reservada para ele. Sendo o “rosto da linha de calçados” e o presidente de sua própria marca de roupas e sapatos, a “Curry Brand”, ele é reconhecido por sua colaboração com a Under Armour. Além disso, segundo o HoopsHype, Curry está supostamente perto de assinar um contrato vitalício multibilionário com a empresa de roupas esportivas.

O contrato também lhe garante um status semelhante ao de Michael Jordan. Isso não é algo inédito, já que os jogadores da NBA são conhecidos por terem contratos grandes assim. Poucos podem se comparar ao poderoso LeBron James em termos de acordos de patrocínio. Em 2016, King James firmou um acordo vitalício com a Nike, supostamente no valor de mais de $1 bilhão (via CNBC).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nenhuma discussão sobre contratos lucrativos da NBA estaria completa sem mencionar o grande jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, que tem um patrimônio líquido de $3 bilhões (via Forbes). Ele foi um dos atletas de sua geração com as melhores campanhas de marketing, endossando uma série de produtos.

De acordo com o The Seattle Times, ele contribuiu para o sucesso dos tênis da Nike Air Jordan, que foram lançados em 1984 e ainda são muito procurados. Além disso, a intensa rivalidade de Kobe Bryant permitiu que ele dominasse a quadra de basquete, além de fazer escolhas de negócios acertadas que aumentavam sua renda. Ele era o terceiro atleta mais rico, depois de Michael Jordan e Tiger Woods, com um patrimônio líquido estimado em $600 milhões na época de sua morte, de acordo com a Forbes.

O caríssimo contrato de Stephen Curry com a Under Armour

Segundo a ESPN, Stephen Curry se juntou à Under Armour durante a temporada de 2013, depois de inicialmente assinar com a Nike. Com a ascensão de Curry ao título de MVP da NBA, e seu status como um dos atletas mais renomados do mundo, sua linha de calçados começou a impactar significativamente a marca, com os valores das ações flutuando em resposta ao seu desempenho.

Conforme relatado pela Rolling Stone, espera-se que o jogador de basquete assine um contrato vitalício com a Under Armour no valor de mais de $1 bilhão (R$ 5 bilhões). Depois de colaborar com a empresa de roupas esportivas em 2013, espera-se que o atual contrato do tetracampeão da NBA com a empresa de Baltimore dure até 2024.

Segundo a Under Armour (via CNN Business), este acordo é “apenas mais um exemplo do crescimento acelerado da empresa no basquete”. Como evidenciado pela colaboração histórica de Curry com a Under Armour, os jogadores da NBA continuam a revolucionar a escala de pagamentos nos esportes profissionais.

As quantidades gigantescas associadas aos seus endossos e contratos são justificadas pelo enorme público, influência mundial, habilidade excepcional e capacidade de aumentar a receita em um setor multibilionário.

O contrato caríssimo de Stephen Curry com a Under Armour é toda a prova que você precisa de que os jogadores da NBA estão revolucionando a escala de pagamentos nos esportes profissionais. Eles estão merecendo cada centavo, graças à sua enorme base de fãs, influência mundial, habilidade excepcional e capacidade de aumentar a receita em um setor multibilionário.