STJD pode bater o martelo e SUSPENDER campeonato de basquete no Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai decidir nesta quinta-feira, 14, pela continuação ou não do Campeonato Paraense de Basquete Adulto Masculino. A Federação Paraense de Basquete confirmou a informação por meio de um comunicado lançado nas suas redes sociais. O Paysandu pediu a suspensão do torneio.

O campeonato seria realizado em novembro deste ano com a participação de apenas duas equipes: o Clube do Remo e o JP8. No entanto, a competição acabou sendo suspensa por conta de uma liminar obtida a favor do Paysandu. A alegação para a suspensão seria o fato de haver um número de atletas de fora do estado maior do que o permitido, o que descumpriria o regulamento da competição.

Isso tudo pode fazer com que a tabela da competição sofra uma mudança e, ao invés de ser disputada este ano, acabe sendo disputada apenas em 2024. A Federação Paraense de Basquete (FPB) também está acompanhando os rumos do processo.

Entenda a situação da competição brasileira que pode ser suspensa pelo STJD

A competição estava prevista para iniciar no último 21 de novembro, com a participação de apenas duas equipes, que seriam o Remo e o JP8, já que o Paysandu abdicou da competição por conta de divergências da equipe com o regulamento imposto da competição. Isso mostra o quanto o esporte vem sendo desprezado na região.

O Paysandu é o atual tetracampeão da competição e o maior vencedor do estado com 38 títulos. Sem a sua participação, o torneio seria disputado em um Playoff de cinco jogos entre as duas equipes restantes, onde quem vencesse três partidas se consagraria campeão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Equipe de basquete do Paysandu aguarda decisão do STJD para ver se participará ou não de campeonato
Equipe de basquete do Paysandu aguarda decisão do STJD para ver se participará ou não de campeonato

No entanto, o STJD entrou em ação e está estudando a suspensão da competição. Paysandu, Remo, JP8 e outras autoridades responsáveis pela organização do Campeonato seguem aguardando novos passos e o desfecho da ação.