Urgente: jogador da NBA se envolve em grave acidente de trânsito que termina com amputação

O ala do Miami Heat, Haywood Highsmith, de 27 anos, acabou se envolvendo em um grave acidente de carro na madrugada desta quarta-feira, 7, após o jogo contra o Orlando Magic. O atleta não sofreu ferimentos, de acordo com a direção da sua equipe, mas acabou deixando uma vítima em estado grave, que acabou tendo parte da perna direita amputada, além de fraturas no braço e na outra perna.

O jovem atropelado estava na pista ajudando um outro motorista que teve problemas em seu carro, quando foi atingido de forma acidental por Highsmith, que voltava pra casa depois da partida que acabou sendo vencida pelo Heat pelo placar de 121×95. O ala disputou três minutos de jogo e não contribuiu com pontos, rebotes ou assistências.

Por não estar aparentemente sob efeito de álcool ou de drogas, o jogador acabou não passando por testes e nem recebeu nenhum tipo de denúncia formal. Ele ficou de fora do mais recente compromisso do Heat pela NBA, que foi a vitória contra o San Antonio Spurs na noite de ontem pelo placar de 116×104.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em um comunicado, o Heat afirmou que o jogador ficaria afastado da partida por conta de questões pessoais e mandou uma mensagem para a família da vítima do acidente. “Nossos corações estão com as vítimas”, manifestou o Heat.

Carreira de Highsmith na NBA

O ala não tem uma carreira brilhante na NBA, mas estava buscando se firmar no Miami Heat. Ele ingressou na Liga em 2018, quando assinou com o Philadelphia 76ers depois de não ser draftado por nenhuma equipe. Após apenas cinco jogos, passou por Delaware Blue Coats (afiliada dos Sixers na G League) e teve uma passagem pelo basquete da Alemanha.

Após uma temporada na Europa, voltou para os Estados Unidos em 2021 onde assinou com o Heat inicialmente por dez dias. Agradou e depois ganhou um contrato até o fim da temporada. Mas ainda não jogou tanto assim na NBA. Até o momento, foram 115 jogos (36 como titular) e médias de 4.4 pontos, 2.8 rebotes e 0.8 assistências.