Você não vai acreditar como Oscar Schmidt está ganhando a vida atualmente

Um dos maiores nomes do basquete brasileiro e mundial de todos os tempos, Oscar Schmidt completou 66 anos de idade na última sexta (16). Após se aposentar das quadras há mais de duas décadas, ele vive uma vida que poucos imaginavam nos tempos de jogador.

O “mão santa” tem uma nova carreira e hoje se dedica a dar palestras. Assim como no basquete, Oscar também se destacou nessa área: ele é reconhecido como o principal palestrante do Brasil, tendo realizado mais de 850 palestras, e foi indicado oito vezes ao prêmio Top of Mind de Melhor Palestrante, conquistando o prêmio em cinco ocasiões.

Os feitos de Oscar nas quadras são sempre impressionantes: com 2,05m de altura, ele registra 49.737 pontos ao longo de sua carreira, sendo o maior cestinha da história. Além disso, acumula 1.093 pontos em Olimpíadas, sendo o maior pontuador dos Jogos, e 7.693 pontos pela Seleção Brasileira, também sendo o maior cestinha com a camisa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como são as palestras aplicadas por Oscar?

As palestras motivacionais de Oscar têm como base sua trajetória como jogador. Em sua apresentação mais recente, intitulada “A Conquista do Impossível”, ele condensa quase 30 anos de experiência dentro das quadras, compartilha sobre as inúmeras horas dedicadas ao treinamento e relata suas principais vitórias e derrotas, destacando o aprendizado que tudo isso proporcionou.

O maior triunfo de Oscar Schmidt foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis. Sob a liderança do “Mão Santa”, a Seleção Brasileira impôs a primeira derrota da história da seleção de basquete dos Estados Unidos em um jogo disputado em solo americano.