Três grandes nomes da NBA podem vestir a camisa do Los Angeles Lakers

Apesar da clara necessidade de reforçar o seu elenco até o prazo final de negociações da NBA, o Los Angeles Lakers optou por pensar em longo prazo e não fez nenhuma movimentação significativa, trazendo apenas Spencer Dinwiddie, que foi trocado do Brookyln Nets para o Toronto Raptors e logo em seguida, dispensado da equipe canadense.

Ao fazer isso, a franquia manteve sua única escolha negociável de primeira rodada de draft, possibilitando que os Lakers fossem atrás de uma terceira estrela posteriormente, unindo um grande nome a LeBron James e Anthony Davis. Depois do fracasso que foi a passagem de Russell Westbrook, a franquia já pensou em outros três nomes que poderiam fazer este papel, de acordo com Jovan Buha, do The Athletic, Sam Amick e Anthony Slater.

“O Lakers planeja continuar sua busca por uma terceira estrela neste verão, armado com até três escolhas de primeira rodada, quatro trocas de escolhas e várias escolhas de segunda rodada para fazer uma oferta atraente por qualquer estrela disponível. Segundo fontes da equipe, a organização discutiu internamente três nomes: Trae Young, Donovan Mitchell e Irving.”, escreveu Buha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Impacto de uma terceira estrela nos Lakers

O time de Los Angeles tem força com LeBron e Davis, mas as vezes seus astros precisam descansar ou desfalcar a equipe por conta de lesões. Nesse sentido, seria fundamental ter um terceiro nome no comando da equipe. Mitchell tem seu contrato se encerrando com os Cavaliers no final da próxima temporada, e poderia sair em troca de uma compensação para que a franquia não o perca de graça.

Young é o atual comandante do Atlanta Hawks, mas desde 2021, quando a equipe chegou às finais do Leste, ele não conseguiu comandar o time para um algo mais na NBA e poderá sair caso a direção entenda que seja hora de renovar. Já pro lado de Irving, pesa a favor o fato de ele já ter um certo entrosamento com LeBron, já que ambos foram campeões pelos Cavaliers em 2016.