Jogador da França é cortado por lesão e substituto acaba de ser definido

A França já definiu o substituto do armador Frank Ntilikina, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa, durante amistoso de preparação da equipe para a Copa do Mundo de Basquete FIBA. O ala-armador Isaia Cordinier, do Virtus Bologna, foi o escolhido pelo técnico Vincent Collet para ocupar a vaga do jogador do Charlotte Hornets.

A lesão de Ntilikina ocorreu no último dia 11, durante amistoso contra a Lituânia. Sem muito tempo para se recuperar, o jogador teve que ser cortado. Além dele, a equipe ainda convive com a lesão no tornozelo do pivô Mathias Lessort. Apesar de ter ficado de fora dos últimos treinamentos, o atleta irá embarcar com o restante da delegação para a Ásia.

Selecionado para substituir Ntilikina, Cordinier chegou a ser selecionado pelo Atlanta Hawks, no Draft de 2016, mas nunca atuou no melhor basquete do mundo. Desde 2021 na Itália, o jogador esteve presente na conquista da EuroCup Basketball com o Virtus Bologna.

Além do ala-armador, o técnico Vicent Collet também incorporou o pivô Vincent Poirier no elenco. Apesar do otimismo com a situação de Mathias Lessort, a comissão técnica resolveu adicionar mais um jogador ao plantel, antes da estreia na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Grupo H, ao lado de Canadá, Líbano e Letão, a França fará sua estreia no dia 25 de agosto, contra o Canadá, às 10h30. Uma das potências do basquete europeu, a equipe é considerada uma das grandes favoritas ao título da competição.

Lista completa da França

Rudy Gobert (Minnesota TimberwolvesNBA)
Isaia Cordinier (Virtus Bologna – Itália)
Evan Fournier (New York Knicks – NBA)
Nicolas Batum (Los Angeles Clippers – NBA)
Sylvain Francisco (Peristeri – Grécia)
Nando de Colo (LDLC ASVEL Villeurbanne – França)
Guerschon Yabusele (Real Madrid – Espanha)
Elie Okobo (AS Monaco – França)
Yakuba Ouattara (AS Monaco – França)
Terry Tarpey (AS Monaco – França)
Mathias Lessort (Panathinaikos Athens – Grécia)
Moustapha Fall (Olympiacos Piraeus – Grécia)
Vincent Poirier (Real Madrid – Espanha)