Jogador do Clippers, Nicolas Batum anuncia aposentadoria

Um dos principais jogadores da seleção francesa e do Los Angeles Clippers, o ala Nicolas Batum anunciou que irá se aposentar, após os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Anteriormente, Batum, de 34 anos, havia traçado o plano de apenas se despedir da seleção, após a participação nas Olimpíadas. Porém, o ala repensou e também decidiu abandonar as quadras da NBA em 2024.

“Nico decidiu encerrar sua carreira (na NBA e na seleção) após as Olimpíadas, esta será sua última temporada com os Clippers”, anunciou sua esposa Aurélia, no Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 15 temporadas de experiência na NBA, Batum acumula passagens por Portland Trail Blazers, Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers. Bastante sólido em grande parte de sua carreira, o ala tem médias de 10,7 pontos, 5 rebotes e 3,4 assistências em quase mil jogos no melhor basquete do mundo.

Figurinha carimbada nas convocações da seleção francesa, Batum esteve presente na conquista do EuroBasket de 2013, além ter participado das campanhas medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos e em duas Copas do Mundo. Neste ano, o ala será o capitão da equipe na disputa do Mundial, que será realizado no continente asiático, a partir de 25 de agosto.

No Grupo H, ao lado de Canadá, Líbano e Letão, a França fará sua estreia no dia 25 de agosto, contra o Canadá, às 10h30. Uma das potências do basquete europeu, a equipe é considerada uma das grandes favoritas ao título da competição.

Lances de Nicolas Batum na última temporada da NBA